Carro é muito mais que um motor, direção e quatro rodas. Toda sua estrutura, quando bem conservada e cuidada, é importante para o bom funcionamento do veículo, desde seus componentes internos, peças mecânicas e elétricas, ou mesmo a lataria e a pintura.
Com relação a estes dois últimos pontos, mantê-los conservados é sinônimo de uma apresentação impecável, com o automóvel servindo praticamente como cartão de visitas. Trata-se também de um valoroso investimento futuro, a um ótimo custo-benefício.
Afinal, com a parte externa do seu veículo estando bem cuidada, a avaliação deste bem no momento de uma troca ou revenda acaba sendo maior. Confira algumas das principais dicas de como manter a conservação da lataria do seu carro:
· Evite arranhões e batidas
Por mais óbvio que possa parecer, um dos principais cuidados que devemos ter com a lataria do carro está justamente em não danificar ela diretamente com arranhões e batidas. Além de atenção redobrada no trânsito, é fundamental definir até que ponto vale a pena investir em massa plástica corrida ou em serviços de martelinho de ouro para conserto do carro.
Enquanto o primeiro, quando aplicado em demasia, reduz consideravelmente o valor do carro no momento de sua avaliação para revenda, o segundo pode sair caro dependendo do estrago. Além disso, demorar para fazer estes pequenos reparos ainda pode causar oxidação e corrosão da lataria. Dependendo da situação, uma opção também é fazer a troca da peça danificada.
· Cuidados com a lavagem
Manter uma frequência ao lavar o carro é importante, mas não é recomendado que isto ocorra mais do que uma vez por semana. Além disso, simplesmente não lavar o carro pode ser extremamente prejudicial na deterioração do veículo.
Ainda assim, ao lavar o carro, é necessário tomar cuidados para que a lataria não seja comprometida por conta de resíduos, como areia e pequenas pedras. Escolha lavar o carro na sombra e com flanelas ou estopas de algodão, pois elas são macias. Em caso de dúvidas, faça com profissionais.
· Polimento e espelhamento
O polimento é fundamental para proteger a pintura do veículo, além de remover riscos e arranhões superficiais, que não tenham atingido de forma direta a lataria do carro. Dependendo da situação de conservação do automóvel ou da necessidade de uso em áreas com maior poluição, a recomendação de polimento varia entre 6 meses a 1 ano.
Já o espelhamento é ideal para quem busca, além de proteger a pintura, mantê-la com mais brilho, ao prolongar a durabilidade do verniz. O recomendado é passar a cera no carro a cada 30 ou 50 dias, além de sempre lavar e secar o veículo antes. Em ambos os serviços também, dê preferência por fazer com empresas e profissionais especialistas.
· Cuide onde estacionar o carro
Por muitas vezes, almejamos um lugar com sombra para deixar o carro estacionado. Afinal, a incidência solar e a radiação UV podem danificar a pintura e a lataria do carro. Mas o que poderia ser pior que isto? Justamente estacionar debaixo de uma árvore.
Os resquícios destas árvores, como galhos e folhas, podem danificar a parte externa do veículo com pequenos arranhões e riscos, além de resinas que podem causar efeitos corrosivos. O mesmo vale para a ação das fezes de pássaros, que também possuem substâncias corrosivas para a pintura e para a lataria em geral do veículo.
Desta forma, tomando alguns pequenos cuidados básicos, a parte externa do seu veículo pode ter uma maior vida útil. Ainda assim, em casos de necessidade de troca de peças de lataria em geral, como para-choques, portas, tetos, capôs e mais, o CDV Sinos se coloca à disposição de motoristas, dispondo de uma grande variedade de peças de diversas marcas e modelos.
Somos referência na comercialização
de peças usadas originais, com ótimo custo-benefício, garantia de procedência
e entrega para todo o Brasil. O CDV Sinos é credenciado ao DetranRS.
Conheça nossos
produtos, entre
em contato conosco e consulte disponibilidade!